Novo CrossFox

Novo CrossFox

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AUTOREVIEW.COM.BR
São Bernardo do Campo

 

A Volkswagen apresentou para a imprensa especializada a nova geração do seu “SUC (Sport Utility Compact)”, CrossFox. O veículo é o segundo modelo da marca produzido no Brasil a adotar a nova linha de estilo global da Volkswagen, introduzida pelo designer Walter de Silva. Ele também teve o interior totalmente novo, passando a oferecer aos ocupantes um ambiente mais aconchegante e confortável.
Segundo o vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil, Flavio Padovan, “o CrossFox é um produto tipicamente brasileiro, que foi muito bem recebido pelos consumidores que buscam no automóvel mais do que um meio de transporte confiável”.

O Novo CrossFox foi desenvolvido paralelamente ao Novo Fox, a partir de pesquisas sobre os desejos e necessidades dos consumidores. Uma série de clínicas, realizadas em várias fases do projeto, permitiu coletar opiniões e sugestões importantes na definição de diversos aspectos do novo produto.  "Com base nesse trabalho, o Novo CrossFox foi projetado para oferecer prazer em dirigir e agilidade, principalmente, no trânsito urbano”, afirma Fabricio Biondo, gerente executivo de Planejamento de Marketing.

 

 

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O Novo CrossFox continua equipado com a suspensão elevada, apropriada para enfrentar caminhos fora do asfalto, ao mesmo tempo em que se destaca no trânsito urbano pela arquitetura high roof (teto alto), com altura elevada em relação aos outros veículos, que proporciona melhor visibilidade e maior espaço interno.

Ele vem na versão 1.6 VHT Total Flex, com 11 opções de cores externas entre sólidas, metálicas, perolizadas, além de duas especiais, o já conhecido amarelo Ímola e a nova cor laranja Atacama, desenvolvida especialmente para o lançamento do veículo. O modelo também chega com duas opções de acabamento interno: malharia Loop Sound e Couro Softline.

 A identidade off-road do Novo CrossFox é acentuada por um novo e exclusivo para-choque dianteiro, que incorpora uma larga abertura de ventilação com grade tipo colmeia, ladeada por dois grandes faróis auxiliares. Toda a parte inferior é preta, sublinhada por um traço horizontal na cor prata Satin, enquanto a porção superior, que se prolonga até as caixas de rodas, tem a cor da carroceria. Ela se integra com a grade superior, em preto brilhante, com apenas um elemento horizontal servindo de suporte ao logotipo Volkswagen, posicionado ao centro.

Lançado em 2005, o CrossFox tentava unir características off-road à funcionalidade, espaço e versatilidade, num conjunto que logo se tornou referência no mercado. O Novo CrossFox mantém o espírito aventureiro e a funcionalidade originais do modelo, e acompanha a evolução desse consumidor, que permanece fiel ao conceito do utilitário esportivo compacto, mas deseja um carro mais elegante e confortável.

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 Os novos faróis principais de dupla parábola, criados especialmente para a nova família Fox, complementam o conjunto, resultando em um aspecto mais horizontal, transmitindo uma sensação de maior volume e robustez. Os faróis ainda contam com um elemento em forma de asa com textura exclusiva que valoriza a escultura do farol e se integra às linhas frontais do veículo. Já os novos auxiliares inovam tanto do ponto de vista estético como funcional. Seu diâmetro avantajado ressalta o caráter robusto do Novo CrossFox, enquanto a dupla função, de neblina e longo alcance, é um toque a mais de praticidade. Na parte de trás, o estepe posicionado externamente ganhou um novo e elegante suporte, inspirado no conceito utilizado pelo Volkswagen Touareg. O dispositivo agora é fixado na estrutura interna do para-choque (anteriormente era ligado à coluna C). Com acabamento em prata Satin, ele se integra à parte superior do para-choque traseiro, formando um conjunto equilibrado e harmonioso, ressaltando a qualidade e a precisão do acabamento.

 

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Um interior totalmente novo  O interior do Novo CrossFox veio para estabelecer novos parâmetros em seu segmento de mercado. Novos materiais, especialmente desenvolvidos, criaram um ambiente interno mais acolhedor e confortável. Sem deixar de lado sua versatilidade e o ar descontraído de uma versão com caráter off-road, o interior do Novo CrossFox ganhou muito em sofisticação e qualidade.
Totalmente redesenhado, o painel do Novo CrossFox é voltado para o condutor, com a área ao seu alcance destacada pela cor preta, contrastando com o cinza Antracite dominante no habitáculo.
As portas do Novo CrossFox ganharam novos painéis, com revestimento em tecido, equilibrando elegância e ergonomia. Além da aparência, houve uma grande preocupação com o desenvolvimento dos materiais utilizados para que, além de práticos e resistentes, fossem agradáveis ao toque. Os bancos do Novo CrossFox 1.6 têm revestimento em tecido especial, com uma padronagem de forte personalidade. Os assentos têm as formas ressaltadas pela tecnologia embossing e os encostos dos bancos dianteiros trazem bordada a imagem da raposa que é parte da identidade do carro. Um toque a mais de sofisticação está nas pequenas etiquetas de tecido na borda dos bancos.
Opcionalmente, o Novo CrossFox é oferecido com o Módulo Couro, com os bancos e laterais das portas revestidos parcialmente com esse material, da mesma forma que a alavanca do freio de mão e a manopla do câmbio. O revestimento de couro é realçado por apliques de tecido Spacer e pela utilização de um padrão de costura horizontal.
Uma característica da família Fox foi mantida: o banco traseiro corrediço permite adequar o tamanho do porta-malas à necessidade de transporte de bagagem. Com o banco na posição normal, o compartimento de bagagem tem 260 litros, podendo chegar a 353 litros com a regulagem totalmente à frente. Com o banco rebatido é possível levar volumes maiores – nessa condição e utilizando todo o espaço até o teto, a capacidade chega a 1.016 litros.    O novo modelo é equipado com o consagrado motor 1.6 VHT Total Flex que desenvolve 104 cv quando abastecido com etanol e 101 cv com gasolina. O conjunto mecânico conta, também, com a transmissão manual MQ200 de cinco velocidades, conhecida pela precisão e suavidade dos engates, além da resistência e durabilidade. De acordo com o fabricante, abastecido com etanol, o Novo CrossFox atinge a velocidade de 100 km/h em 11 segundos – com gasolina, em 11,3 segundos. A velocidade máxima é de 175 km/h (etanol) ou 173 km/h (gasolina).

 

Destaques do Novo CrossFox

Design exterior renovado, unindo dinamismo e robustez com classe e elegância, inspirado nos novos utilitários esportivos europeus e alinhado à nova linha de estilo global da Volkswagen
Novo acabamento interior, com novos revestimentos nos bancos e laterais das portas e utilização de materiais mais nobres e agradáveis ao contato nos bancos e painel, criando uma atmosfera confortável e aconchegante, sem prejuízo da praticidade e do aproveitamento do espaço
Trio elétrico (vidro elétrico nas quatro portas, travamento central, alarme keyless e retrovisores elétricos)
Novo suporte do estepe, com acionamento keyless
Faróis auxiliares unindo as funções neblina e longo alcance na mesma unidade, integrados ao para-choques dianteiro
Faróis duplos máscara negra com aplique cromado
Faróis com função coming-leaving home – opcional
Faróis com sensor crepuscular – opcional
Retro-refletores e lanterna de neblina incorporados ao para-choques traseiro
Alarme sonoro de faróis acesos
Chave-canivete
Espelho retrovisor interno eletrocrômico (antiofuscante) – opcional
Novo rack de teto longitudinal com acabamento na cor Satin, mais resistente e aerodinâmico
Suspensão elevada
Novas rodas de liga leve opcionais com design exclusivo
Pneus 205/60 R15
Novo painel, com moderno conjunto de instrumentos integrados com quatro mostradores e iluminação azul – Visor com tecnologia TFT (Thin-Film Transistor) de alta resolução (120 colunas x 172 linhas) e alto contraste no instrumento combinado
I-System com seis funções e computador de bordo com sete funções
Novas opções de volantes, integrando comandos do som e I-System – opcional
Sensores de chuva e crepuscular opcionais
Sensor de estacionamento traseiro – opcional
Luz de seta integrada aos retrovisores elétricos
Banco traseiro deslizante, permitindo aumentar o tamanho do porta-malas
Banco traseiro rebatível e dobrável
Airbag duplo e sistema de freios ABS 8.2 – opcionais
Rede e porta-objetos no porta-malas
20 porta-objetos
Porta-revistas atrás dos bancos dianteiros
Porta-garrafas (1,5 litro) nas portas dianteiras
Porta-mapas em todas as portas
Gaveta embaixo do banco do motorista
Tomada 12V no porta-malas
Luzes de leitura traseiras
Teto solar – opcional