Novo C4 Picasso

 

C4 Picasso
 

Belo Horizonte – MG – A Citröen apresentou o novo C4 Picasso e o Grand C4 Picasso, fabricados no Complexo Industrial de Vigo, na Espanha.

 O modelo como nas versões anteriores enche os olhos com seu estilo especial e sedutor. O novo teto solar dentro do conceito Visiospace proporciona visibilidade periférica e luminosidade excepcionais. Além disso, o C4 Picasso oferece grande prazer ao dirigir e muita segurança. Por seu estilo único, muito dinâmico e arrojado, suas dimensões (4,47 m de comprimento, 1,83 m de largura e 1,68 m de altura), o C4 Picasso insere-se naturalmente na gama dos monovolumes compactos da Citroën entre o Xsara Picasso e o Grand C4 Picasso.
Com linhas originais, fluidas e dinâmicas, volumes densos, elegantes e um fino design em todos os ângulos, o C4 Picasso com o seu novo para-brisa panorâmico de grande ângulo e as amplas janelas que se destacam já no primeiro olhar vão reforçar o estilo Visiospace Citroën.
Na dianteira os para-choques com entradas de ar generosas e a grade preta chamam a atenção. As molduras dos faróis anti-neblina e as formas dos faróis completam a natureza dinâmica da face dianteira do veículo. Os largos chevrons da grade frontal, prolongados por frisos cromados até os faróis, retificam a marca. As rodas de liga leve 17” Volubilis preenchem completamente as passagens de rodas e sublinham o aspecto dinâmico e elegante do Visiospace.

Já a traseira do C4 Picasso, com sua tampa inclinada e suas lanternas com desenho horizontal, inspira-se na de um sedã. Ela valoriza a distância entre-eixos e a largura do veículo. Dividida em duas partes, uma ao lado da carroceria e outra sobre a tampa, os faróis não invadem a entrada do porta-malas e preservam, assim, sua grande largura. A assinatura luminosa na parte traseira é completada pela terceira luz de freio de grande largura e com guias luminosos, estes integrados ao aerofólio. No modelo 2011, as lanternas traseiras possuem contorno escurecido. Abaixo da lanterna direita está o emblema “C4” com uma nova fonte, mais moderna.
 

Ele vem equipado com um motor 2.0i 16V (EW10A) com potência máxima de 143 cv DIN a 6.000 rpm e torque de 200 Nm a 4.000 rpm. Particularmente moderno, conta com um sistema de distribuição de regulagens variáveis (VVT) que permite preenchimento otimizado das câmaras de combustão, qualquer que seja o regime do motor.  No quesito suspensão, na dianteira é do tipo pseudo-McPherson com braços inferiores triangulares, molas helicoidais, amortecedores hidráulicos e uma barra estabilizadora. Esse conjunto, derivado do C4, teve reforço de alguns componentes para suportar o peso sobre o eixo dianteiro, maior no caso de um monovolume.  Já na  traseira a arquitetura é baseada em uma travessa deformável, molas helicoidais, amortecedores hidráulicos e barra estabilizadora, destacando-se pelos amortecedores inclinados de modo a não afetar o volume do porta-malas. Ele chega ao mercado com cinco opções de cores; Gris Aluminium (prata), Noir Onyx (preto), Nocciola (castanho), Gris Fer (cinza) e Rouge (vermelho).