Mitsubishi Cup

 
Foto :D upla Reinaldo Varela/Marcão Macedo vai à estância de Poços de Caldas atrás de vitória na categoria L200 Triton RS

 

 
O balneário de Poços de Caldas, em Minas Gerais, vai sediar pela primeira vez a Mitsubish Cup Sudeste. A quarta etapa do maior campeonato off-road do país vai ser disputada neste sábado (29/8), num inédito circuito de terra com 28 quilômetros de extensão. 

A etapa reunindo consagrados pilotos como Ingo Hoffmann, Christian e Marcos Baumgart, Marcos Cassol, entre outros, terá três provas, com pontuação igual para cada uma delas, todas na mesma pista, com ampla visão do traçado por causa do mato baixo.  O predomínio do piso é de cascalho, alternando trechos técnicos com pontos de alta velocidade. “Só vamos ter idéia do que teremos pela frente no treininho de sexta-feira. Ninguém conhece este roteiro. Portanto, quem se adaptar mais rapidamente vai levar a vantagem inicial”, aponta o navegador Marcos Macedo.
 
Na categoria L200 Triton RS, que utiliza motor V6 movido a etanol com 200 cavalos de potência, todos os carros tem preparação idêntica e são fornecidos aos competidores pela organização da Mitsubish Cup momentos antes das provas.

 

Confira a programação da 4ª etapa em Poços de Caldas (MG):
 
Sexta-feira, 28/8
10h00 às 17h00 – Vistorias
Local: Parque José Affonso Junqueira – Em frente ao Palace Hotel, Centro.
19h00 – Briefing
Local: Teatro Benigno Gaiga /Urca – Praça Getulio Vargas
 
Sábado, 29/8
08h30 – Largada para a 1ª prova
11h00 – Largada para a 2ª prova
13h30 – Largada para a 3ª prova
Local: Rodovia do Contorno, km 21 em frente a CBA
14h30 – Almoço de confraternização
17h00 – Premiação
Local : Hotel Monterale – Av. Leonor F. Delgado , 3033
 
Esta é a classificação da Mitsubishi Cup Sudeste na categoria L200 Triton RS:
 
1) Cristian Baumgart/Deco Adreotti, 85 pontos;
2) Adriano Leão/Eduardo Bampi, 79;
3) Hugo Rodrigues/Kaique Bentivoglio, 73;
4) Marcos Cassol/Rodrigo Melo, 69;
5) Ingo Hoffmann/Eduardo Cavassim, 67;
6) Júlio Bonache/Humberto Ribeiro, 50;
7) Marcos Baumgart/Kleber Cincea, 49;
8) Reinaldo Varela/Marco Macedo, 38;
9) Amauri Olsen/Youssef Hadad, 28.
10) Eduardo Souza Ramos/Edgar Fabre, 21;
11) Luis Nacif/Marco Túlio Lana, 20.
 
A dupla Reinaldo Varela/Marcos Macedo tem patrocínio de Blindarte/Divino Fogão/Itamotors/Temp Clean

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Mitsubishi Cup

 

 

 

AUTOREVIEW.COM.BR

20 de agosto de 2009 – Pilotos e navegadores amantes da terra e velocidade têm um encontro marcado no dia 29 de agosto, em Poços de Caldas, MG. Conhecida por possuir fontes e nascentes com poderes de cura, com águas minerais utilizadas em diversas terapias, a cidade mineira estreia no calendário da Mitsubishi Cup e recebe a 4ª etapa do campeonato 2009. Aproximadamente 70 equipes devem participar do evento, que é dividido nas categorias L200 Triton RS, L200 RS e TR4 R.

O certame acontecerá em um circuito de aproximadamente 26 quilômetros, levantado no Distrito Industrial, Rodovia do Contorno, km 21. Serão disputadas três provas, num total de 78 quilômetros percorridos em um piso predominante de cascalho, muito sinuoso, porém rápido, que exigirá técnica e habilidade dos pilotos. Curvas "negativas” e duas travessias de barragens de água serão grandes desafios propostos aos participantes.

No dia 25 de julho, a 3ª etapa da Mitsubishi Cup foi cancelada logo no início do rali, devido a forte chuva que caiu na região de Penha, SC. Por este motivo, as equipes estão ansiosas para voltar a acelerar, e as expectativas é que o público assista a um belo espetáculo dentro das pistas. "Como nunca corremos em Poços de Caldas, não sabemos o que esperar desta corrida. Mas espero que seja uma prova rápida, e que tenhamos sorte e perícia necessárias para brigarmos por um lugar no pódio” , declarou o navegador Humberto Ribeiro, que mora em Teresina, PI.

E a ansiedade já toma conta dos off-roaders, que buscam informações sobre o tipo de terreno, para se prepararem melhor para a disputa. "A notícia que temos é que se trata de uma área montanhosa, com muitos cascalhos. É um chão bem diferente do que aceleremos nesta temporada. Por isso, na primeira bateria vamos ter cautela para não comprometer o resultado, e feito o nosso levantamento, pisaremos fundo no acelerador nas voltas seguintes”, comentou o piloto Julio Bonache, de Porto Velho, RO.

As vistorias dos veículos começam na sexta-feira, dia 28 de agosto, no Parque José Affonso Junqueira, no centro do município, e o briefing entre organização e pilotos será às 19:00 horas, no Teatro Benigno Gaiga / Urca, localizado na Praça Getúlio Vargas. No sábado, a competição começa às 8:30 horas. A premiação está programada para às 17:00 horas, no Hotel Monreale, Av. Leonor F. Delgado, 3.033.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>