Kia Sorento 2010

 
 

O novo SUV Kia Sorento recebeu cinco estrelas – a pontuação máxima – nos resultados da avaliação de segurança do último crash test do Euro NCAP, publicados hoje. As notas de segurança obtidas pelo Sorento – com pontuações de 87% para Proteção aos Ocupantes Adultos, 84% para Proteção às Crianças e 71% para Equipamentos de Segurança – colocam a Kia entre os veículos SUV de médio porte mais seguros. 

 
 “O resultado do Euro NCAP é outro reconhecimento das realizações da Kia. Essa é nossa terceira avaliação ‘cinco estrelas’ da Euro NCAP para um modelo novo”, comentou Benny Oeyen, diretor de marketing da Kia Motors Europa. “Essa é uma continuação às notas conseguidas pelo Kia cee’d em 2007 e pelo Kia Soul, esse ano. O novo Sorento foi desenhado e projetado para suprir ou ultrapassar as expectativas dos mercados europeu, norte-americano e global em todos os aspectos, incluindo segurança”.
 

 “Engenheiros de segurança da planta Namyang R&D da Kia, na Coreia, desenvolveram o novo Sorento para proporcionar os mais altos níveis de proteção aos ocupantes em cenários com acidentes próximos aos do mundo real. “Nossos engenheiros previram que o Sorento alcançaria o resultado cinco estrelas tanto no teste Euro NCAP quanto nos testes NHTSA, nos Estados Unidos. Agora, o resultado do Euro NCAP confirma os principais avanços feitos pela Kia com seu mais novo SUV”, completou Oeyen.    

 
 
Caso uma colisão seja inevitável, o novo Kia Sorento é projetado para proteger os ocupantes com uma gama de medidas de ‘segurança passiva’ de série – começando com sua carroceria monobloco em aço. Com aço resistente nas áreas de maior importância, a carroceria foi desenhada para oferecer aos ocupantes boa proteção em acidentes frontais, traseiros e capotamentos. 

 
Nota do editor:
Os resultados do teste Euro NCAP para o novo Kia Sorento são:
 
Proteção aos Ocupantes Adultos – 87% (31,18 pontos de 36 possíveis)
Proteção às Crianças – 84% (41 pontos de 49 possíveis)
Proteção aos Pedestres – 44% (15,9 pontos de 36 possíveis)
Assistência à Segurança – 71% (5 pontos de 7 possíveis)