Ford Fusion

 

FORD FUSION

 


 

 

 

 

Estilo marcante e inovador, interior sofisticado, liderança em tecnologia e em segurança ativa e passiva, alto nível de conforto, equipamentos de última geração, potência e tamanho de um verdadeiro sedã grande. Este é o Fusion, o novo carro de luxo da Ford que veio para mudar os conceitos desse segmento no mercado brasileiro, com o melhor custo-benefício da categoria. Ele chega ao Brasil em junho próximo, num lançamento praticamente simultâneo com os Estados Unidos, Canadá e México, onde já é um grande sucesso.

O Ford Fusion renova o padrão dos sedãs grandes de luxo em todos os atributos. Design: equilíbrio entre arrojo e elegância, com proporções harmoniosas e detalhes sofisticados. Dimensões: as maiores da categoria, acentuando sua presença. Performance: os melhores níveis de potência, aceleração e retomada, com o avançado motor Duratec 2.3 L 16 válvulas. Segurança: o único com 6 air bags, incluindo cortinas laterais, e freios ABS de última geração. Tecnologia: inovadora transmissão automática de cinco marchas, controlada eletronicamente. Equipamentos: a maior oferta de itens de conveniência e conforto. Garantia: total de três anos.

“O Fusion é um novo marco no mercado brasileiro. Ele sinaliza a volta da marca a um segmento onde sempre foi uma referência: o de carros de luxo. E faz jus a essa tradição. É um produto de classe, inovador, e que oferece os atributos mais desejados pelos consumidores da categoria, combinando estilo, tamanho, conforto, desempenho, conteúdo e preço”, diz Barry Engle, presidente da Ford Mercosul e Ford Brasil.

 


 


 

Design elegante e arrojado

O Fusion se impõe pelo tamanho, pela beleza e pelo status. O design da carroceria é resultado da feliz combinação, em doses equilibradas, de arrojo e elegância. Suas formas precisas e funcionais transmitem qualidade, ao mesmo tempo em que revelam seu apuro tecnológico e caráter dinâmico.

O Fusion é um três volumes de perfil atlético, marcado pela frente longa, traseira curta e linha de cintura alta. A chave de suas linhas harmoniosas está no equilíbrio entre a frente, cabine e traseira. O carro exibe proporções perfeitas, que são realçadas por detalhes sofisticados. A grade dianteira cromada com três grossas barras horizontais – assinatura do novo design mundial dos carros da Ford – é um deles.

Os faróis de forma trapezoidal com células independentes conferem excelente performance e harmonia com o exterior do veículo. A traseira exibe formas elegantes. As lanternas são rematadas por uma moldura cromada que se harmoniza com a régua aplicada na tampa do porta-malas, ajudando a realçar a linha de cintura alta.

Assim como os demais componentes do carro, as rodas de liga leve de 17 polegadas, com pneus P225x50 R17, aliam forma e função. Elas foram projetadas especialmente para oferecer beleza e alta resistência.

 


 


 

Motor potente e econômico

O motor Duratec 2.3 L 16 válvulas do Fusion com bloco de alumínio, duplo comando de válvulas variável i-VCT e coletor de admissão de dutos variáveis, utiliza alta tecnologia para oferecer, ao mesmo tempo, potência, economia e nível mínimo de emissões. É o motor de quatro cilindros mais potente da categoria, com 162 cv (a 6.500 rpm) e torque máximo de 20,7 kgfm (a 4.500 rpm).

Outro grande diferencial do Fusion é a transmissão automática de cinco velocidades com redução controlada eletronicamente. A presença de cinco marchas possibilita oferecer um escalonamento mais preciso. É fácil perceber a superioridade do desempenho dessa transmissão em comparação com os modelos automáticos de quatro velocidades.

A grande vantagem deste câmbio é a função “Low”, não encontrada em nenhum veículo da categoria. Quando acionada, ela funciona como um freio-motor e ajuda a desacelerar o veículo quando necessário, sem que o motorista necessite utilizar de forma tão constante os freios, como num carro de transmissão automática convencional. Seu sistema eletrônico procura sempre a redução mais apropriada para o nível de rotação, respondendo prontamente aos comandos do motorista.

Ela também pode ser usada quando se quer uma retomada rápida – como, por exemplo, numa ultrapassagem.

O sedã acelera de 0 a 100 km/h em 10,3 segundos e atinge a velocidade máxima de 180 km/h, limitada eletronicamente. Além disso, é o mais econômico da categoria. O seu consumo médio é de 9,8 km/l na cidade e 14,6 km/l na estrada, segundo medições feitas pela Ford no Campo de Provas em Tatuí, executadas de acordo com o procedimento EPA-75.

 


 


 

Melhor custo-benefício

O Fusion entra no mercado para disputar os consumidores de sedãs grandes, hoje um segmento em expansão. Pelo conteúdo e custo-benefício que oferece, ele reúne atributos para enfrentar, com vantagem, não só os competidores do mesmo tamanho – mais caros –, mas também os sedãs médios topo de linha.

“O segmento tem projeção de alcançar um volume de 42.000 unidades este ano e pode crescer mais com o Fusion. Os sedãs grandes disponíveis hoje no mercado se encontram em um patamar de preço elevado. Mas a Ford adotou uma estratégia diferente. Optou por oferecer o melhor preço do segmento, de R$79.990,00 na versão única SEL, topo de linha, ou R$84.890,00 com a opção do teto solar elétrico", diz Antonio Baltar, gerente geral de Marketing da Ford.

O Fusion tem ainda outro diferencial importante. Além da garantia total de três anos oferecida pela fábrica, de pára-choque a pára-choque, conta com o suporte pós-venda da Rede Ford, formada por 382 distribuidores em todo o Brasil, preparados para fornecer assistência técnica com pessoal treinado e peças originais.

 

Ver mais veículos FORD (VOLTAR)

                                                                                              Ir para página de veículos