Benelli TNT 900

 

 

 

Benelli 900 a 34 mil reais

image007_400

autoreview
Thomaz Magalhães® divulgação 

 

A Benelli é uma moto italiana praticamente artesanal, feita em sua fábrica na cidade de Pesaro desde 1920. Este seu modelo TNT 899 leva ao extremo as caracterírticas das naked, com a enorme potência do motor de três cilindros em linha, seu denso e inconfundível ronco, com desempenho de rainha nas estradas, e na cidade  uma moto extremamente confortável. Seu motor de 900 cc produz 120 CV com um torque de 9 Kgfm, garantindo um desempenho que se aproxima das otos esportivas, com o conforto das de turismo.

A fábrica na Itália, em atividade há quase um século pelas mãos da familia Benelli, pode produzir apenas 20 unidades/dia. Um lote zero Km desse modelo Benelli TNT 899 fabricado em 2008 está a venda na Imocx, em São Paulo, por 34 mil reais, desconto e 24 mil em relação ao preço original de 58 mil. Fica no preço das 600 e 700 cc normais, disponíveis no Brasil, para uma moto de outro nivel, em outra categoria.

Pesando apenas 208 quilos, essa Benelli tem chassi desmontável, com treliça dianteira de aço tubular e subframe traseiro em alumínio fundido. Seu câmbio cassete tem  seis marchas que podem ser acessadas sem necessidade de desmontar o motor, a embreagem tem sistema antitravamento e o sistema eletrônico de injeção direta tem controle especial, produzindo grande potência em todas as faixas de uso. Suspensão  dianteira com garfo invertido Marzochi e freios Brembo.

 
Serviço
Imocx
Av Morumbi 6849
05650 002 São Paulo SP
Tel 011 3758 3195
Vendas: a partir de 26 de junho
Preços e condições: de R$ 57.900,00 por 33.900,00 à vista
 e vendas financiadas.

 
 

image003_400_01

  

 

Benelli TNT 899
Ficha Técnica

 
Motor
Tipo     4 Tempos, refrigerada a água, 4 válvulas por cilindro, DOHC.
Cilindrada         899 CC
Diâmetro x Curso                     88 x 49,2 mm
Taxa de compressão    12,5:1
Potência           88 KW (120 CV) @ 9500 rpm
Torque  88 NM (9 kgm) @ 8000 rpm
Alimentação     Injeção Eletrônica com Três Corpos de Injeção de 53 Mm
Transmissão
Tipo     6 Marchas
Transmissão primária    engrenagens
Transmissão secundária           corrente
Embreagem      Banhada a óleo
Chassi
Quadro Desmontável, com Treliça Dianteira de Aço Tubular, sub frame traseiro em alumínio fundido.
Suspensão dianteira     Em Garfo Invertido com Hastes de 50 mm
Suspensão traseira       Balança de Treliças de Aço Tubular com Monoamortecedor Progressivo com Regulagem compressão, retorno e pré carga
Curso da Suspensão    120 mm / 120 mm
Roda Dianteira  17’’x 3.50’ DOT-D
Roda Traseira   17’’x 6.00’ DOT-D
Freio dianteiro  Disco Duplo Flutuante de 320 mm com Pinças de 4 Pistões.
Freio traseiro    Disco Único de 240 mm com Pinça de 2 Pistões
Pneus e rodas
Roda dianteira  17’’x 3.50’ DOT-D
Pneu dianteiro  120/70-ZR17 58W (-120/65-ZR17 56W)
Roda traseira    17’’x 6.00’ DOT-D
Pneu traseiro    190/50-ZR17 73W (-180/55-ZR17 73W –200/50-ZR17 75W-)
Dimensões e peso
Comprimento    2128 mm
Altura do assento         820 mm
Distância entre eixos    1443 mm
Distância livre do solo  n/d
Angulo de caster          n/d
Trail      n/d
Tanque de combustível 16 L

 

image004_400