Volkswagen Passat ganha novos itens de tecnologia

Passat2[1]

 

São Bernardo do Campo - SP - O Passat, o mais sofisticado sedã Volkswagen à venda no Brasil, de acordo com a fabricante, chega à linha 2018 com importantes alterações em sua estrutura de oferta, adição de equipamentos e reposicionamento de preço. O sedã passa a ser oferecido no País em versão única (Highline), com lista de itens de série ainda mais atraente e preço sugerido de R$ 164.620 – redução de mais de R$ 13.000 em relação ao anterior. Entre os destaques do modelo está o novo sistema de infotainment com controle por gestos, o mais avançado e exclusivo de seu segmento no País.
Fabricado em Emden, na Alemanha, o Passat 2018 conta com oito opções de cores para a carroceria: Azul Harvard, Azul Atlantic, Cinza Manganês, Marrom Oak, Prata Sargas e Vermelho Crimson (metálicas), Branco Puro (sólida) e Preto Mystic (perolizada). O único opcional disponível é o teto solar panorâmico, por R$ 5.370. O sedã tem três anos de garantia total.

Passat1[1]

Novidades

É  de série também novas tecnologias que até então eram opcionais, como o Painel Digital Programável (Active Info Display); seleção do perfil de condução com controle adaptativo da suspensão “DCC”; ACC – Adaptive Cruise Control (Controle adaptativo de distância e velocidade) com função de frenagem de emergência “City Emergency Brake” e sistema de monitoramento frontal “Front Assist” e, como maior destaque, a terceira geração do sistema Discover Pro, com tela sensível ao toque de 9,2 polegadas e controle por meio de gestos.

Motor 2.0 TSI com 350 Nm

O motor é um 2.0 TSI com potência de 220 cv e 350 Nm (35,7 kgfm) de torque. Da terceira geração da família EA888, esse motor tem 1.984 cm³ de cilindrada e combina injeção direta de combustível ao turbocompressor, o que permite o downsizing (redução da cilindrada, com excelente desempenho), de forma a entregar muito prazer ao dirigir e alta eficiência energética.

Segundo a fabricante, o motor traz sistema de injeção duplo (combinando injeção direta – na câmara de combustão – e injeção multiponto – no coletor de admissão). Como o sistema pode escolher o tipo de injeção ideal para cada momento, permite reduzir as emissões em uma ampla gama de utilizações, diminuindo simultaneamente o consumo de combustível.

Ao motor está acoplada a transmissão automática DSG de 6 marchas, o sedã, também de acordo com a fabricante,  acelera de 0 a 100 km/h em apenas 6,8 segundos e atinge a velocidade máxima de 246 km/h.