Volkswagen Gol Track 2014

 

 

Campinas – SP – Um novo nicho de mercado? – Sim,  o público pede mais robustez e esportividade com acabamentos especiais e o Gol Track, preenche estes quesitos,  além de manter a já conhecida confiabilidade, economia e segurança do modelo tradicional.

Destaque para o motor TEC 1.0l Total Flex e a suspensão elevada, que para esse off-road light é tudo de bom em relação  a distância livre do solo. O carro também vem equipado com pneus de uso misto, que permitem enfrentar com maior desenvoltura estradas e caminhos com pisos irregulares.

Detalhes no design 
Por fora é fácil distinguir o Gol Track, ele é um quatro portas com a grade do radiador em preto brilhante trazendo ao centro o novo emblema VW, com fundo também preto, e o para-choques dianteiro pintado na cor da carroceria, com a parte inferior preta. As grades inferiores têm acabamento texturizado self color,  faróis com dupla parábola com moldura escurecida além do farol de neblina.
As maçanetas e retrovisores externos também são escuros, self color e, juntamente com a coluna B – em tape preto fosco –, reforçam o perfil esportivo. Uma faixa lateral com a identificação Track dá o toque de vanguarda do modelo.
Na traseira, as lanternas escurecidas e o conjunto do para-choque são na cor da carroceria com pintura preta na parte inferior, que traz dois retrorrefletores nas extremidades. A região da placa é recoberta com adesivo preto fosco, mesma cor do defletor posicionado acima do vidro traseiro.

Molduras salientes sobre as rodas, também em material self color texturizado e a cobertura da soleira, que tem a parte central pintada em chrome effect. Os pneus são de uso misto nas medidas 175/70 R14 com as rodas de calota especial ou rodas de liga-leve com o design Thor ( opcional).

Por dentro
O interior do novo Gol Track é especial com forração escura na tonalidade Cinza Antracite, com os painéis das portas revestidos com tecido especial, que utiliza fios produzidos de PET reciclado. Os para-sol possuem espelhos iluminados e o porta-malas tem cobertura integral por carpete.

Segurança
O Gol Track vem equipado com  airbags duplos dianteiros de série, associados ao sistema de detecção de acidentes, freios ABS que contam com a segurança extra do Emergency Stop Signal, PDC (Parking Distance Control), ou controlador de distância ao estacionar.

Motor 1.0l TEC
Ele vem equipado com a última geração do motor TEC 1.0l Total Flex, da família EA 111,  de 999 cm³ de cilindrada, quatro cilindros em linha e duas válvulas por cilindro. Quando está abastecido com etanol (E100), a potência do motor TEC é de 76 cv (56 kW) a 5.250 rpm e o torque é de 10,6 kgfm (104 Nm) a 3.850 rpm. Quando está abastecido com gasolina (E22), a potência é de 72 cv (53 kW) a 5.250 rpm e o torque é de 9,7 kgfm (95 Nm) a 3.850 rpm.

O Novo Gol Track chega com sete opções de cores: quatro sólidas (Branco Cristal, Vermelho Flash, Preto Ninja e a especial Amarelo Solaris) e três metálicas (Prata Sirius, Cinza Spectrus e Cinza Quartzo).