Novo Jeep® Gladiator- O Revolucionário

Novo Jeep® Gladiator- O Revolucionário 

transferirGoiana/PE - Ser revolucionário é fazer e impor uma mudança radical em um conceito previamente usado ou estabelecido e é isto  a que chegou o  Novo Jeep® Gladiator; a verdadeira revolução no mundo das picapes! Uma picape preparada para encarar todo e qualquer desafio de frente!  “O Jeep Gladiator Rubicon é a única picape do mundo a entregar, ao mesmo tempo, o legítimo design Jeep, sua legendária capacidade 4×4 off-road e a possibilidade de explorar o máximo de liberdade ao ar livre. É uma grande satisfação poder estender ao consumidor brasileiro a oferta de uma picape vigorosa, versátil, funcional e dotada de toda a robustez exigida pela categoria, características que traduzem a alma Jeep em sua essência”, comenta Alexandre Aquino, Vice-Presidente da Jeep para a América do Sul.

O modelo chega ao Brasil na configuração Rubicon, que constitui a máxima expressão do legado e do DNA da marca Jeep, a picape Gladiator chega para ser uma fonte inesgotável de aventuras e sensações inéditas àqueles que possuem um espírito explorador, e ansiavam por uma picape capaz de levá-los a um caminho ainda não trilhado.

“Vamos oferecer aos nossos clientes brasileiros a picape mais capaz já produzida pela marca. Uma picape que carrega todo o DNA e a autenticidade da Jeep e chega para completar uma gama de veículos que já nos coloca em uma posição de destaque no mercado brasileiro. O Novo Jeep Gladiator Rubicon é uma picape que chega para redefinir o segmento, trazendo tecnologias inéditas ao Brasil e ela será comercializada em todas as nossas concessionárias do país”, comenta Everton Kurdejak, Vice-Presidente Sênior de Operações Comerciais da Jeep para o Brasil.

Versão moderna do autêntico design Jeep

Inspirada no modelo lançado há 60 anos, a nova picape Jeep Gladiator tem no visual uma releitura do autêntico design da marca, cuidadosamente trabalhada para equilibrar modernidade e a preservação de características inconfundíveis da identidade Jeep.

Um bom exemplo é a lendária grade de sete fendas presente aqui, só que em uma versão mais larga para aumentar o fluxo de ar e ajudar o motor, aspecto importante com o incremento da capacidade de reboque. Já a parte superior da grade fica suavemente inclinada, para melhorar a aerodinâmica.

Faróis dianteiros e de neblina de LED proporcionam uma nítida luz branca e enriquecem o estilo do Gladiator, enquanto as luzes de circulação diurna (DRL) formam uma auréola ao redor dos faróis.

Atrás, as tradicionais lanternas quadradas ladeiam a tampa traseira, que conta com trava elétrica e três posições de abertura. E por falar na traseira, vale mencionar que a concepção da caçamba levou em conta não somente o aspecto visual, mas a aplicação de soluções inteligentes e funcionais, além da racionalização do espaço (a iluminação do piso, a fonte de alimentação elétrica coberta – 400 W, 220 V – e os fortes ganchos são alguns exemplos).

transferir (1)100% Jeep: garantia de aventura e liberdade

O sobrenome Rubicon, assim como o badge Trailrated, entregam automaticamente à nova picape Jeep Gladiator as credenciais de veículo com potencial off-road extremo.Ele existe como versão desde o Jeep Wrangler TJ, lançado em 1997, em homenagem à “Rubicon Trail”. A Rubicon é uma trilha off-road localizada na California (EUA), com aproximadamente 35 km de extensão. Devido às condições rochosas e clima diversificado, é considerada uma das pistas mais técnicas de condução off-road do mundo sendo utilizada para testes dos veículos Trailrated.

E quem garante à picape toda essa capacidade de transpor os mais desafiadores obstáculos não é apenas um equipamento, mas um conjunto de componentes e tecnologias que elevam o conceito off-road a um novo patamar. São eles:

·         Tração 4×4 Rock-Trac®, o máximo da capacidade 4×4 

·         Bloqueio eletrônico dos diferenciais Tru-Lok® 

·         Desconexão eletrônica da barra estabilizadora

·         Novo Sistema Off-road+   

·         Nova Câmera Off-Road

·         Trailrated

Tração 4×4 (além da tração a picape chega com caixa de transferência com 5 posições, relação de reduzida de 4:1 e Crawl Ratio de 77:1);

o    Capacidade de submersão (picape apresenta entrada de ar alta e vedação de água especial para ajudar a atravessar rios e riachos em profundidades de até 76 centímetros);

o    Articulação (Eixos rígidos Dana 44 proporcionam um nível elevado de articulação mantendo sempre os quatro pneus no solo, proporcionando assim mais estabilidade e tração. Em obstáculos mais extremos, a desconexão da barra estabilizadora dianteira proporciona nível ainda maior de articulação);

o    Altura do solo (picape tem 27 centímetros de distância do solo para assegurar a ultrapassagem de obstáculos com facilidade);

o    Manobrabilidade (com direção precisa e distância entre eixos otimizada, veículo pode contornar vias estreitas e manobrar em torno de pedras, troncos, etc).  

·         Rock Rails – preparado para pedras 

·         Ganchos de reboque Off-Road

·         Off-Road Pages – aventura em tempo real 

·         Eixos Dana® 44

·         Protetores de uso Off-Road

Placas de aço de alta resistência ajudam a proteger componentes importantes, como cárter, transmissão, tanque de combustível e caixa de transferência, de danos que podem ser causados durante a aventura.

·         Motorização 3.6 V6

Motor 3.6L V6 a gasolina, capaz de gerar 284cv de potência 347 Nm de torque. Trabalha associado a um câmbio automático de 8 marchas.

Uma picape com muita liberdade ao ar livre!   

A única picape no país que oferece uma experiência “conversível”. As portas e teto são removíveis, enquanto o para-brisa, feito com moldura de alumínio, pode ser rebatido – basta dobrar as alças e prendê-lo nos ganchos do capô.

Tecnologia e versatilidade 

Conforto, comodidade, entretenimento e segurança são garantidos por um invejável pacote de equipamentos, que tornam a experiência a bordo ainda mais exclusiva e especial.

A tecnologia está presente em todos os aspectos, e em termos de conforto ela fica evidente através de itens como assistente de voz (hands free), ar-condicionado digital automático de duas zonas, chave presencial com partida remota, câmera de ré, navegação GPS e monitoramento da pressão dos pneus.

O sistema de infotainment é outro ponto de destaque. Ele conta com a multimídia Uconnect de 8,4” com Apple CarPlay e Android Auto, além de quadro de instrumentos digital de 7 polegadas, conectores USB do tipo A e C, sistema de áudio premium Alpine com nove alto-falantes, barra de som traseira fixadas na estrutura do teto, subwoofer e amplificador de 552 Watts.

Além do sistema de som, o veículo ainda conta com uma caixa de som portátil Bluetooth de 10 x 5,5 x 2,75” ultra resistente, que fica escondida atrás do banco traseiro.

Um veículo capaz de encarar desafios extremos tem a segurança como exigência inquestionável, e como não poderia ser diferente, a picape Gladiator Rubicon é muito bem servida também nesse quesito. O pacote dispõe de mais de 70 itens de segurança, incluindo piloto automático adaptativo, monitoramento de pontos cegos, aviso de colisão frontal com frenagem de emergência, detector de tráfego cruzado, controle de estabilidade e tração com assistente de partida em rampa, sensor de estacionamento traseiro e airbags frontais e laterais, entre outros.

Para completar, o habitáculo apresenta bancos revestidos em couro, além de porta-luvas e um porta-objetos com chaves, que fica posicionado sob o banco traseiro, e um sistema de escoamento de água para lavagem interna – útil após aventuras na lama. Sem dúvida, um veículo com todos os detalhes muito bem pensados e alinhados à proposta de uso da picape. A Gladiator chega também com pneus de uso misto que oferecem área de contato com a superfície maior do que os pneus comuns, gerando maior tração e controle em situações fora de estrada. As rodas de liga leve de 17” são polidas em preto e alumínio.

Sim, ela é uma picape legítima e pode levar em sua caçamba até 1.000L de volume de carga. Já a capacidade de reboque ultrapassa três toneladas (são 3.138kg, para ser exato). Entre as funcionalidades da caçamba estão quatro ganchos, localizados nas cavidades das rodas para maximizar o espaço de carga (e que podem ser ajustados conforme a necessidade), além de uma tomada elétrica de 220V para uso geral.

Uma picape versátil e cheia de possibilidades

 São 8 possibilidades de cores: Firecracker Red, Bright White, Sting Gray, Black, Gobi, Silver Zynith, Granite Crystal e a Snazzberry, sendo as três últimas opções cores exclusivas para o lançamento e disponíveis sob encomenda.

Além disso, a Jeep, juntamente com a Mopar, coloca à disposição dos clientes uma linha com 72 acessórios para deixar a sua picape única e exclusiva, assim como as experiências e aventuras que ela proporcionará.

Suporte para bike, barras transversais, portas tubulares, estribos off-road e gaveta de caçamba são alguns bons exemplos de itens que podem ser adquiridos para personalizar o modelo.

A picape Gladiator é 100% Jeep e 100% Picape! Ela chega em sua versão Rubicon, com máxima capacidade off-road e pronta para proporcionar aventuras extremas e histórias incríveis!

 Preço e Garantia 

A nova picape Gladiator 2022 chega com garantia de 3 anos nas concessionárias Jeep do país com preço sugerido de:

·         Brasil (exceto estado de SP) – R$ 499.990

·         São Paulo – R$ 515.913  

 Principais itens de série do Novo Jeep Gladiator Rubicon:

·         Motor 3.6L V6 – Gasolina

·         284cv e 347Nm

·         Câmbio automático de 8 marchas

·         Reboque: 3.138 kg

·         Caçamba: 1.000L

·         Tração 4×4 Rock Trak com relação reduzida 4:1

·         Bloqueio eletrônico dos diferenciais Tru-Lok®

·         Eixos Dana 44

·         Nova Câmera Frontal Off-Road

·         Barra estabilizadora dianteira com desconexão eletrônica

·         Protetores para Pedra

·         Rodas de 17” com pneus de uso misto

·         HDC – Hill Descent Control

·         Off-Road Pages

·         Sistema Off-Road+

·         Freedom Top® – Teto removível na cor da carroceria

·         Portas Removíveis

·         Para-brisa rebatível

·         2 ganchos para reboque frontais e 1 traseiro

·         Protetores de cárter, transmissão e tanque

·         Faróis e lanternas em LED

·         ACC – Piloto Automático Adaptativo

·         AEB – Aviso de colisão frontal com frenagem de emergência

·         Monitoramento de pontos cegos

·         Central Multimídia Uconnect de 8,4”

·         Apple CarPlay e Android Auto

·         Navegação GPS

·         Sistema de áudio Premium “Alpine”

·         Nove alto falantes e subwoofer

·         Caixa de som portátil Alpine

·         Cluster digital de 7”

·         Portas USB tipo A + C

·         Sensor de estacionamento traseiro

·         Câmera de ré

·         Detector de tráfego cruzado

·         Assistente de voz Hands Free

·         Ar-condicionado Digital Dualzone

·         Chave presencial com partida remota

·         Monitoramento da pressão dos pneus

·         Airbags frontais e laterais

·         ERC e ESC

·         IBS – Sensor inteligente da bateria

·         HSA – assistente de partida em rampa

·         Bancos revestidos em couro

·         Porta objetos com chave sob o banco traseiro

·         Sistema de escoamento de água para lavagem interna

·         Porta da caçamba com 3 posições

·         Tomada de 220V na caçamba

·         Ganchos para suporte de carga na caçamba

·         72 acessórios by Mopar strada e que acaba de chegar ao mercado brasileiro.

Jeep-gladiator-terreno-rochoso-full