Mitsubishi Motores Marítimos desenvolve ações

Mitsubishi Motores Marítimos desenvolve ações de suporte à navegação fluvial em Manaus (AM)

Mitsubishi_S6R2_bxA busca contínua pela qualidade e excelência no atendimento integra a estratégia da Mitsubishi Marine na região Norte do País. Entre os dias 22 e 26 de agosto, a equipe de liderança dos Estados Unidos promove encontros com clientes, parceiros, armadores e estaleiros sediados em Manaus (AM) para consultoria de negócios e discussões de projetos futuros e em andamento, com a participação confirmada de Rodrigo Teixeira, líder de Negócios Marítimos e Doug Oehrlein, atual consultor da marca e grande responsável pela introdução e consolidação da Mitsubishi Marine nos EUA. Doug Oehrlein iniciou sua trajetória como sócio do maior distribuidor americano da Mitsubishi Marine em 1999, assumindo o negócio de Distribuição para a Costa do Golfo do México e Vias Fluviais nos Estados Unidos. Em seus mais de 15 anos atuando neste mercado, Oehrlein se orgulha de ter sido o precursor dos negócios no Rio Mississippi, uma das maiores e mais importantes rotas fluviais norte-americanas. Com seu know-how e liderança, após 22 anos, a Mitsubishi Marine conquistou a importante marca de cerca de 2 mil motores vendidos e operando naquele sistema, número inigualável a nenhuma outra região daquele país. No Brasil, a navegação fluvial na região Norte tem grande potencial de crescimento de motores a diesel da marca e, também por esse motivo, concentra grande parte dos negócios da Mitsubishi Marine. Além disso, o estilo de navegação de grandes deslocamentos do Rio Amazonas (BR) é muito semelhante ao do Rio Mississippi (EUA), onde tudo começou para a Mitsubishi Marine na região norte-americana e onde hoje a empresa é referência.  

Rodrigo_Teixeira_bxPara Teixeira, “as aplicações são similares; requerem a funcionalidade e a praticidade dos motores mecânicos, com potência e confiabilidade, além de vantagens de manutenção, especialidade da Mitsubishi”. A receita de sucesso da Mitsubishi Marine, tanto no mercado norte-americano, como no Brasil, é ter produtos confiáveis e duráveis – os motores mecânicos da marca são reconhecidos pela sua robustez, durabilidade e facilidade de manutenção – aliados a um pós-venda ágil, eficiente e personalizado. Receita, aliás, que pode ser reconhecida pelos três pilares de eficiência dos negócios difundido por Doug Oehrlein: Conhecimento, Foco e Compromisso. “É necessário ter domínio dos atributos de seus produtos, suas qualidades e seus pontos de melhoria. É importante também ter conhecimento do mercado e estar atento às suas necessidade e expectativas”, afirma. Além de Doug e Rodrigo, fará parte equipe de liderança nas ações em território nacional, Tomoaki Yamaguchi, gerente de Engenharia da marca. 

Riomor Naval - Inaugurada em agosto do ano passado, a Riomor, concessionária Mitsubishi Marine, é uma das grandes parceiras desta iniciativa da marca. A empresa iniciou suas operações apostando no crescimento do mercado de motores marítimos na região Norte devido à conclusão das obras do trecho da rodovia BR-163 que faz a ligação entre os estados de Mato Grosso (Sinop) e Pará. Com o previsto aumento do movimento na BR-163, os portos da região Norte, como o de Miritituba (PA), ganham competitividade em relação aos do Sul, com tendência de migração dos barcos menores para os maiores, favorecendo os segmentos nos quais a Mitsubishi atua. Aberta há 1 ano, a Riomor Naval já colhe os frutos de um trabalho pautado por produtos com a qualidade da Mitsubishi Marine e um serviço de excelência no pós-venda personalizado e eficiente. “A Mitsubishi Marine possui uma longa história em Manaus (AM), uma das regiões mais importantes no cenário mundial da navegação fluvial, por isso, estamos muito orgulhosos pela parceria de sucesso que formamos. É nossa intenção seguirmos trabalhando juntos para o desenvolvimento deste setor na região”, afirma José Vital Nogueira, um dos sócios da Riomor Nava

Doug_Oehrlein_bx