Mercedes-Benz – lider de vendas em 2017

philipp-schiemer[1]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

São Bernardo do Campo – SP – Se o quesito é vendas de veículos comercais, a liderença no Brasil em 2017 ficou com a Mercedes-Benz do Brasil;  foram mais de 20 mil unidades emplacadas em todo o País.

“É o melhor presente de Natal que podíamos receber de nossos clientes” afirma Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina. “Esse resultado é um prêmio para todos os nossos colaboradores e parceiros, que se empenharam para oferecer o melhor produto aos clientes. Os números provam que somos uma marca desejada e cada vez mais reconhecida nos mercados interno e externo”.

Foram 14.670 caminhões com 28,2% de participação e 6.007 ônibus, sendo 51,1% de market share (Fonte: Anfavea). “E o bom desempenho também aconteceu nas exportações: foram mais de 14.000 unidades entre ônibus e caminhões. No caso dos caminhões, o aumento foi de 25% em relação a 2016”, diz Schiemer.

A se considerar os mercados interno e externo foram cerca de 35.000 veículos comercializados. “Este resultado é bem expressivo, especialmente porque 2017 ainda foi um ano de baixos volumes de vendas e os sinais de retomada do crescimento aconteceram somente nos últimos meses do ano. Ou seja, a liderança aconteceu num mercado extremamente competitivo, desafiando as marcas na oferta do melhor produto, o que é decisivo na hora de fechar o negócio”, ressalta Schiemer.

O mercado total de caminhões no Brasil atingiu um volume de 51.941 unidades no ano passado, enquanto o segmento de ônibus alcançou mais de 11 mil unidades.