Mercedes-Benz Classe B Turbo

São Paulo- SP  A Mercedes Benz lançou durante um evento que contou com a presença do Presidente mundial da Daimler,Dieter Zetsche e toda a diretoria da filial Brasileira, o seu compacto premium; o novo Classe B Turbo, que chega inteiramente novo, com mais espaço edesempenho superior.

Durante o teste da apresentação, foi fácil notar,que ele ficou mais ágil e eficiente, confortável e espaçoso. Este modelo faz parte de uma geração inteiramente nova de carros compactos desenvolvida pela marca. A menor altura,  maior largura e a posição dos assentos mais ereta proporcionam uma primeira impressão das novas credenciais desse automóvel compacto e dinâmico que com certeza ira agradar tanto pelo conforto como pelo excepcional comportamento esportivo.

O novo Classe B também representa uma nova era tecnológica para os automóveis compactos da Mercedes-Benz com tração dianteira, uma iniciativa identificada pelas iniciais NGCC (de New Generation of Compact Cars, nova geração de carros compactos). As versões que chegam ao Brasil – B 200 Turbo e B 200 Turbo Sport – possuem motor a gasolina de quatro cilindros com injeção direta e turbocompressor, além de uma nova transmissão de sete velocidades com dupla embreagem e novos sistemas de assistência.

“Nenhuma alteração de modelo na história da Mercedes-Benz incluiu tantos novos avanços de uma só vez,” afirma o Prof. Dr. Thomas Weber, membro do board da Empresa, responsável pela Pesquisa e Desenvolvimento da Mercedes-Benz Automóveis. “Os clientes da Classe B se beneficiarão desta guinada importante em termos de baixo consumo de combustível e baixa taxa de emissões de CO2, combinados com prazer de dirigir, muito espaço e o mais alto padrão de segurança já oferecidos neste segmento.”

Design exterior

O novo Classe B  émais largo e tem distância entre-eixos maior do que a versão anterior, graças ao reposicionamento do motor, mais à frente do eixo dianteiro. A altura total é ligeiramente menor, o que contribui não apenas com o comportamento dinâmico do carro, mas lhe dá uma aparência mais jovem e esguia.

A maior esportividade e a excelente aerodinâmica se mostram nas linhas laterais: o capô flui sem interrupções até a primeira coluna e a linha do teto desce suavemente até o spoiler traseiro. As laterais do teto arredondadas e sua linha moldada dão ao veículo uma aparência mais alongada. A borda inferior da carroceria apresenta saias laterais dinâmicas que, juntamente com as linhas de caráter, adicionam um toque leve à aparência do veículo. Detalhes refinados, como os faróis primorosamente projetados com o novo elemento refletor, mostram a preocupação com a execução dos detalhes que é um dos atributos mais fortes da marca Mercedes-Benz.

A versão B 200 Turbo Sport oferece ainda diversos diferenciais externos, como faróis bi-xenônio com lanternas em LED, grade dianteira com dois frisos transversais em prata com acabamento em preto brilhante, espelhos retrovisores externos também em preto brilhantes, difusor traseiro e ponteira dupla do escapamento cromada. Impacto visual marcante é causado pelas rodas de liga leve com 18 polegadas, que deixam entrever os discos de freios perfurados com pinças pintadas de cinza ostentando o logotipo MB, de aspecto fortemente esportivo.

Design interno

O painel de instrumentos tem acabamento em couro sintético. As três grandes saídas de ar redondas no meio e seus bocais, com design especial inspirado nas turbinas de caças a jato, adicionam mais um atributo esportivo ao novo modelo. A elegante tela colorida (TFT) do display multifuncional parece pairar sobre as entradas de ar, deixando o interior do Classe B, ainda mais atraente.

O volante de direção de três raios revestido em couro, com um elemento cromado em prata no raio do meio, o painel de instrumentos com quatro mostradores analógicos redondos e ponteiros suspensos na posição seis horas, além dos bancos com costuras contrastantes, enfatizam a personalidade esportiva.

A versão B 200 Turbo Sport possui revestimento do teto na cor preta, que torna o interior do carro mais esportivo. Os bancos são revestidos em couro sintético Ártico e as molduras têm acabamento em colmeia. Além da costura contrastante no volante e descansa braços e pedais em aço escovado.

Motor

O novo motor a gasolina de quatro cilindrosfaz parte de uma série de motores inteiramente nova. Ele conta com o sistema de injeção direta de terceira geração da Mercedes-Benz, que foi adotado inicialmente nos motores V6 e V8  BlueDIRECT. Com 1,6 litro de deslocamento, o novo motor de quatro cilindros foi projetado tanto para instalação transversal quanto longitudinal. O B 200 Turbo e B 200 Turbo Sport possuem 115 kW(156 cv) de potência e torque máximo de 250 Nm, disponível a partir de 1.250 rpm.O conjunto permite uma aceleração até 100 km/h em torno de 8,4 segundos e a velocidade máxima é de 220 km/h.
O modelo será comercializado no Brasil com os preços públicos de R$ 115.900 (B 200 Turbo) e R$ 129.900 (B 200 Turbo Sport).