Localiza recebe pela 11ª vez o Selo de Excelência em Franchising

Localiza recebe pela 11ª vez o Selo de Excelência em Franchising
Chancela é concedida a partir da avaliação feita pelos franqueados e reconhece a eficiente operação corporativa do modelo de franquias da empresa

A Localiza, maior rede de aluguel de carros da América do Sul, acaba de conquistar o Selo de Excelência em Franchising, da Associação Brasileira de Franchising (ABF), chancela que é concedida a partir da avaliação feita pelos franqueados. Os diretores da Localiza Aluguel de Carros, Gina Rafael e Bruno Lasanski e a gerente de Comunicação de Franchising da Localiza, Mônica Bono, receberam o prêmio em cerimônia realizada na noite de sexta-feira, 07 de abril, no World Trade Center, em São Paulo (SP). É a 11ª vez que a empresa recebe o prêmio na categoria Master, que engloba as redes com 60 ou mais franqueados, e com no mínimo dez anos de atividade.
O selo visa reconhecer a qualidade e excelência da empresa com relação a atuação como franqueadora, além de estimular a melhoria do desempenho, por meio da valorização das melhores práticas e do profissionalismo das empresas que atuam no sistema de franchising. Segundo o gerente de Franchising da Localiza, Marcello Siuves, o Selo de Excelência da ABF significa muito para a empresa, principalmente porque parte dessa chancela vem da satisfação dos franqueados. “A equipe da franqueadora trabalha dia a dia focada em um atendimento de excelência e em melhorias da experiência dos clientes nas franquias. E além da estrutura de atendimento da Localiza Franchising, estamos sempre em contato com os franqueados e monitorando seus negócios por meio de visitas de desenvolvimento, oferecendo todo o know-how que eles precisam para crescer e dominar o seu mercado. O selo representa um reconhecimento desse trabalho e, por isso, estamos muito contentes com mais essa conquista”, diz.
É por meio do modelo de franquias que a Localiza expandiu sua presença internacional e se tornou a maior rede de aluguel de carros do continente. Do total de 564 agências, 244 são franquias, responsáveis por operar uma frota de 13.992 carros. São 174 agências no Brasil e outras 70 agências na Argentina, Colômbia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai. A eficiente operação corporativa da empresa é considerada uma das mais avançadas do mundo no modelo de franquias.
Para receber o Selo, as redes são avaliadas em pesquisa aplicada junto aos franqueados por empresa especializada e independente, sob acompanhamento e análise da Comissão de Ética da ABF. A avaliação é realizada por meio da análise de documentos e da realização de pesquisas e entrevistas com franqueados da marca, que responderam itens como a satisfação com a aquisição da franquia, o suporte da franqueadora, a lucratividade, entre outros.
Sobre a Localiza
A Localiza é a maior rede de aluguel de carros da América do Sul, com 561 agências em sete países e uma frota de mais de 141 mil carros. Com mais de 6 milhões de clientes e 43 anos de mercado, a Localiza é pioneira em inovações e oferece soluções e produtos que garantem mais agilidade no processo de locação de veículos.
Ao alugar um carro na Localiza, o cliente acumula pontos no Localiza Fidelidade, que já distribuiu mais de 1,8 milhão de diárias grátis e upgrades. Entre as soluções para trazer agilidade e comodidade, destaque para o Check-in Express, via aplicativo e totens de autoatendimento, que garante mais agilidade aos clientes no processo de retirada dos carros nas agências; o Localiza Way, um gadget que oferece GPS, rede wi-fi, música via Spotify e conexão direta com a Assistência a Clientes; o Check-out mobile, que possibilita o encerramento do contrato com rapidez; além do app, pelo qual o cliente realiza reservas, escolha do modelo de carro e acompanhamento do saldo de pontos no Localiza Fidelidade. A empresa também está investindo bastante na diversidade de modelos de carros da frota, sendo as aquisições mais recentes o Audi Q3, Toyota Etios e Jeep Renegade.

Em 2016, a Localiza foi reconhecida com prêmios, sendo eleita a 25ª marca brasileira mais valiosa, segundo ranking da Interbrand e destaque no tema “Ética e Transparência” do Guia Exame de Sustentabilidade. Foi também primeiro lugar nas categorias Responsabilidade Social e Gestão de Pessoas do 15º Prêmio Ser Humano; além de vencedora da categoria “Locadora de veículos” do “Prêmio Época Reclame Aqui – As Melhores empresas para o Consumidor”.