Lançamento oficial da Triumph hoje 29/07 as 19H

Nova Street Triple RS chega ao Brasil com visual agressivo e pilotagem emocionante

 

Nova-Street-Triple-RS--15- copiaA Triumph lança no Brasil a nova Street Triple RS. O modelo, que pertence ao segmento Roadster, foi uma das principais atrações do estande da Triumph no Salão Duas Rodas em 2019. Leve, rápida, divertida, ágil e elegante – a Street Triple é um modelo revolucionário desde o seu lançamento, em 2007, com estilo diferenciado e emocionante motor triplo de 765 cc. A moto virou referência em sua categoria graças à combinação do visual agressivo, da facilidade de pilotagem, do manuseio leve e intuitivo, do desempenho emocionante e, ainda, da sua trilha sonora exclusiva – seu incrível motor de três cilindros, uma marca tradicional da Triumph, que vem brilhando e batendo recordes, também, desde 2019, nas pistas de corridas da categoria Moto2.

Nova-Street-Triple-RS--13- copiaO lançamento oficial do modelo para a imprensa e para o público brasileiro numa Live exclusiva, seguindo o modelo bem-sucedido realizado no mês passado para o lançamento da nova Tiger 900. A apresentação será de Pablo Berardi, instrutor-chefe do Triumph Riding Experience (TRX), acompanhado de Karina Simões, jornalista especializada e influenciadora digital, e Léo Pereira, empresário e ex-piloto de competições de motocicletas. Para acompanhar a transmissão, basta acessar o canal oficial da Triumph no You Tube. A nova Triumph Street Triple RS chegará às Concessionárias brasileiras a partir desta quinta-feira, dia 30, pelo preço de R$ 54.990,00, disponível em duas cores: Silver Ice (prata) e Matt Jet Black (preta). A moto também estará disponível pelo financiamento do Triumph Smart, com entrada de R$ 31.307,00, 23 parcelas fixas de R$ 765,00 e uma parcela residual final de R$ 12.369,56.

O novo modelo chega ao Brasil e demais mercados do mundo embalado pelo sucesso do seu motor triplo de 765 cc na categoria Moto2, desde o início do ano passado. O motor de competição, embora com alterações tecnológicas, é derivado diretamente desta versão disponível para o público. Graças a este propulsor, a Moto2 ganhou muito mais competividade e emoção ao longo de toda a temporada do ano passado e das três corridas já realizadas em 2020. Para se ter ideia, em 2019, depois das 18 corridas da temporada, foram derrubados 13 recordes de volta mais rápida e 17 recordes de velocidade máxima em vários circuitos, incluindo a maior velocidade já alcançada por um piloto na Moto2, que foi de 301,8 km/h, numa moto conduzida por Stefano Manzi. Foi a primeira vez na História que a Moto2 ultrapassou a velocidade máxima de 300 km/h.

New-Street-Triple-RS---Dynamic-4 copiaMOTOR EVOLUIU COM TECNOLOGIA DAS PISTAS

Em 2017, a Street Triple teve seu renomado motor triplo de 675 cc totalmente aperfeiçoado, evoluindo para o emocionante propulsor de 765 cc, que, novamente, redefiniu a categoria. Com ele e muitas outras inovações tecnológicas, a Street Triple RS tornou-se a motocicleta mais leve da categoria, com tecnologia de ponta, chassi de alta especificação e o excepcional padrão de acabamento e detalhamento característicos de uma autêntica Triumph. Neste modelo que chega agora ao Brasil, a marca deu um novo passo à frente. Primeiro, a empresa levou o seu motor triplo de 765 cc para disputar a Moto2 e investiu nele para aumentar ainda mais o seu desempenho nas pistas de competição. O excelente resultado veio já no primeiro ano de participação na Moto2, com mostram os números. Depois, com a experiência das pistas, a Triumph decidiu melhorar ainda mais o desempenho do motor original de 765 cc da Street Triple RS – ele, agora, apresenta um estilo completamente novo, mais agressivo, e foi projetado para restabelecer a referência da categoria em termos de capacidade e manuseio, tornando essa a motocicleta de rua de desempenho definitivo.

O motor de 765 cc da nova Street Triple RS ganhou um aumento significativo no seu torque, que agora ficou 9% maior na faixa intermediária de rotações, atingindo um pico de 79 Nm (a 9.350 rpm). Um novo escapamento suaviza a curva de torque do motor para obter um torque emocionante e utilizável desde o início até as faixas de rotações mais elevadas. A curva de potência também aumentou 9% na faixa intermediária, chegando a 123 cv (a 11.750 rpm), tornando a nova Street Triple RS uma motocicleta com uma pilotagem totalmente viciante. As atualizações do motor incluem um novo escape otimizado para mais desempenho intermediário e nova usinagem, de maior precisão no eixo da manivela, embreagem e balanceador, o que reduz a inércia e diminui a massa do motor. O acelerador agora também é ainda mais responsivo, como resultado de uma redução de 7% na inércia rotacional, que, combinada com o aumento do torque em todas as faixas de rotações, proporciona uma melhoria notável no desempenho.

New-Street-Triple-RS---Dynamic-14 copiaAUTÊNTICO SOM DE UM MOTOR TRIPLO

Há também um novo silenciador na Street Triple RS, que agora flui mais livremente, devido ao sistema de catalisador duplo, reduzindo as emissões. O escapamento agora conta com uma tampa da extremidade de fibra de carbono esportiva, que oferece um som triplo significativamente melhorado e mais distinto. Isso é resultado, ainda, dos refinamentos do sistema de escape e do novo duto de admissão, que, juntos, melhoram a nitidez e a pureza do som, com um equilíbrio mais suave entre o som da entrada e o silenciador.

A caixa de câmbio suave e refinada da nova Street Triple RS possui relações de transmissão com a 1ª e a 2ª marchas mais baixas, proporcionando desempenho excepcional de aceleração e de troca de marchas. A usinagem de alta precisão também permite a remoção das engrenagens anti-folga, reduzindo a massa e adicionando mais refinamento. Além disso, a Street Triple RS mantém seu sistema de embreagem auxiliar de alta especificação, para uma sensação realmente leve, reduzindo o esforço do manete a embreagem e melhorando o conforto e o controle do piloto.

New-Street-Triple-RS---Static-Location-4 copiaVISUAL MAIS AGRESSIVO

Além dos aperfeiçoamentos no seu motor, a nova Street Triple RS também ganhou um novo visual, muito mais agressivo. Os faróis de LED, por exemplo, foram completamente renovados, ficando mais bonitos e eficientes. Eles ficaram mais brancos e brilhantes, tornando-se muito mais visíveis. Os Faróis de Rodagem Diurna apresentam um design totalmente novo e ainda mais distinto, o que também aumenta a visibilidade e a segurança da motocicleta. A nova Street Triple RS agora possui uma carenagem completamente nova, que é mais angular, mais esportiva e com linhas muito mais limpas. A nova tela e a entrada de ar agora são mais pronunciadas, combinando com o design dos novos faróis. Os painéis laterais, a rabeta e o protetor inferior, entre outros itens, são totalmente novos e mais modernos.

O silenciador também foi remodelado para o modelo 2020, para ser mais esportivo e compacto, com um belo finalizador de fibra de carbono com o emblema Triumph. Além disso, há detalhes aprimorados em toda a motocicleta, como seus novos espelhos mais contemporâneos, a nova braçadeira do guidão e acabamentos mais harmonizados, incluindo o suporte do apoio para os pés do garupa e protetores de calcanhar de metal acetinado E, por ser o modelo top da linha, a Street Triple RS tem o nível mais alto de acabamento de todos as Street Triples. Ela conta, por exemplo, com um novo quadro principal em prata de titânio, combinando com o acabamento usado nos modelos Speed Triple.

Nova-Street-Triple-RS--4- copiaTECNOLOGIA AINDA MELHOR

A nova Street Triple RS vem equipada com um nível de tecnologia muito mais elevado. O sistema TFT, por exemplo, agora possui funcionalidade aprimorada com o software do sistema de conectividade My Triumph, instalado e ativado, pronto para ser usado com o módulo Bluetooth (opcional). Isso permite a interação com a câmera GoPro, com a navegação passo a passo e também a operação do telefone e escolha de músicas por meio dos botões ergonomicamente otimizados e exibidos na tela TFT. O TFT também possui novos esquemas gráficos de segunda geração, em quatro diferentes estilos, e quatro cores diferentes. O ângulo da tela TFT pode ser ajustado para uma ótima visibilidade, de acordo com a altura do piloto.

O mais recente Auxílio de Troca de Marchas da Triumph, quickshifter para cima e para baixo, também foi adicionado como padrão à nova Street Triple RS, tornando a motocicleta muito mais capaz, principalmente na pista. Isso permite trocas de marchas confortáveis e suaves, mantendo a posição do acelerador, o que reduz a fadiga do piloto.

Os cinco modos de pilotagem aprimorados (“Estrada”, “Chuva”, “Esporte”, “Pista” e “Piloto”) foram otimizados para se adequar ao nível mais alto de desempenho da moto, para o máximo controle do piloto. Esses modos ajustam a resposta do acelerador, às configurações dos freios ABS e do controle de tração e podem ser facilmente selecionados durante a condução. O modo “Chuva”, por exemplo, restringe a potência a 100 cv para maior segurança e controle. Complementando a nova tecnologia, a Street Triple RS mantém seu nível extremamente alto de especificação padrão, incluindo o sistema Ride by Wire, freios ABS ajustáveis e controle de tração comutável.

Nova-Street-Triple-RS--12- copiaCAPACIDADE MÁXIMA DE RUA E PISTA

Sendo a motocicleta mais leve de sua classe, a nova Street Triple RS tem uma relação peso/potência incrível, que é essencial para o seu desempenho líder na categoria, tornando-a uma moto muito ágil, emocionante e acessível para todos os pilotos. Ela também possui as rodas mais leves da categoria, contribuindo para a sua agilidade e um manuseio preciso e engajado. O icônico braço oscilante com abertura superior oferece rigidez torcional e flexibilidade lateral, o que maximiza a estabilidade em velocidades mais altas, enquanto sua posição otimizada de pivô fornece resistência natural à compressão da RSU sob forte aceleração. Juntos, eles permitem saídas em curvas fechadas e o comportamento preciso do chassi.

A suspensão vem com uma especificação extremamente alta na nova moto, com grandes garfos dianteiros de pistão Showa de 41 mm totalmente ajustáveis, com curso de 115 mm, e unidade de suspensão traseira com monochoque com reservatório piggyback Öhlins STX40, totalmente ajustável, com curso de roda traseira de 131 mm. Para um poder de parada incrível, a Street Triple RS apresenta pinças dianteiras monobloco radiais de quatro pistões Brembo M50, de alta especificação, e uma alavanca de freio ajustável Brembo, além de uma pinça traseira deslizante também da marca Brembo.

Os pneus são os Diablo Supercorsa SP v3 de alto desempenho e última geração da Pirelli, oferecendo desempenho excelente de aderência e estabilidade em pistas de competição e também em trechos urbanos. E, finalmente, para uma ergonomia de garupa mais confortável, o assento traseiro agora é mais alto do que a geração anterior, proporcionando melhor espaço para as pernas.

Para personalizar a nova Street Triple RS, a Triumph possui uma gama de mais de 60 acessórios genuínos, incluindo novos indicadores LED de primeira classe, uma nova tela e novos espelhos e reservatórios usinados. Há também o novo módulo Bluetooth, para acesso através dos instrumentos TFT à operação de telefone e música, navegação passo a passo e operação da câmera GoPro. Além disso, há uma nova linha de bolsas elegantes e resistentes à água, com montagem de liberação rápida, incluindo uma bolsa para tanque e uma bolsa traseira. Para maior conforto, existem manoplas aquecidas com várias configurações.