GP Gerais terá esquema médico de ponta

GP Gerais terá esquema médico de ponta para garantir tranquilidade fora da pista
Um evento que pretende ser referência não apenas pelos pegas emocionantes e por ser a porta de entrada para pilotos de todo o país no mais novo autódromo internacional do país, o Circuito dos Cristais, em Curvelo. O GP Gerais, que vive neste fim de semana (dias 3 e 4) a emoção de sua primeira etapa, válida pelos campeonatos mineiros de Motovelocidade e Marcas e Pilotos, quer ser também exemplo de segurança e eficiência médica para protagonistas e público. Por isso, nenhum detalhe foi deixado de lado. Quando a primeira máquina for autorizada a entrar na pista, todo um esquema de resgate e atendimento estará pronto e afinado para entrar em ação.
Equipe médica da Help Medic garantirá rápido atendimento na primeira etapa do GP Gerais
Trata-se do time da Help Medic: nada menos que duas UTIs móveis equipadas com todo o tipo de material de resgate rápido, reanimação e imobilização estarão à disposição no circuito, além de duas ambulâncias básicas, uma delas reservada ao público. Dois médicos, quatro enfermeiros e os quatro motoristas-socorristas treinados estarão prontos para atuar. Um posto de primeiros socorros ficará à disposição nos casos mais simples.
Se necessário, os pacientes serão removidos para o Hospital Imaculada Conceição, referência em trauma na região, onde especialistas em ortopedia, cirurgia e clínica estarão de plantão, com 16 leitos de terapia intensiva disponíveis. Um percurso já simulado e que não leva mais do que sete minutos e meio, garantindo toda a prontidão necessária. Caso preciso, outras unidades de saúde da cidade também estão prontas para receber pacientes. Um cuidado que, espera-se, será apenas precaução, mas fundamental num evento em que a velocidade é a atração principal.
E os ingressos para a primeira etapa do GP Gerais seguem a venda nos pontos físicos e pelo site http://tickets.gpgerais.com.br/, com preços entre os R$ 20 (Setor A, um dia) e R$ 420 (Setor Vip C, dois dias).
O GP Gerais tem o patrocínio de Orange BH KTM, O2BH Kawasaki, Fiat, Casa do Celular  - VIVO, Cervejaria Backer, Água Mineral Ingá, Refrigerante Mate Couro, Carnes Plena, X11 e Zoom Motocenter. Tem o apoio da Prefeitura Municipal de Curvelo, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar de Minas Gerais, Polícia Civil de Minas Gerais, CDL BH, CDL Curvelo, World Trade Center Minas Gerais, TecRacing – Circuito dos Cristais, BH Convetion & Visitors Bureau, Motostreet, Caju Vídeos, Federação de Moto Clubes de Minas Gerais, Hotel Sagarana, Resort Chalé da Prata, Hotel Bandeirante, Associação Curvelana dos Catadores de Recicláveis. A supervisão é da CBM, CBA, FMEMG, FMA, Trail Clube de Minas Gerais e Moto Trial Brasil.
A Realização é do BEMC. O evento tem a TV Record Minas e a Rádio Centro Minas FM como emissoras oficiais e conta com o apoio de mídia: moto.com.br, motonline.com.br, Revistas Pro Moto e Moto Adventure. Informações (38) 3721-1138, whatsapp GP Gerais (38) 99877-2016 ou através do email: contato@gpgerais.com.br.