Carbel Volkswagen investe R$ 10 milhões em loja

Carbel Volkswagen investe R$ 10 milhões em  loja em BH
e fecha semestre com dados maiores que o mercado

Nova Loja Carbel VW  copiaA crise instalada em diversos setores da economia decorrente da pandemia do novo coronavírus, não só tem proporcionado desafios para empresas, como também tem gerado oportunidades de crescimento. O mercado automotivo, um dos mais afetados no início da pandemia, já tem dado sinais de recuperação, mesmo com a crise dos semicondutores, a falta de insumos e paralisação de fábricas. Um dos exemplos de aposta no mercado automotivo vem do Grupo Carbel. A empresa já tem projetos de ampliação e anuncia investimento de R$10 milhões em uma loja da Carbel Volkswagen no bairro Prado. Será a primeira de Minas Gerais com o conceito new brand design (novo design de marca), novo padrão mundial da montadora VW. Um conceito moderno, digitalizado e conectado, que teve início no Brasil no ano passado com o lançamento da nova logomarca da Volkswagen. “Mesmo com a crise, estamos otimistas com nossos números e com planos de ampliação da nova loja. Todo o nosso trabalho é para crescer, mesmo diante dos desafios que temos enfrentado, como a falta de semicondutores, por exemplo”, comenta Thiago Maia, diretor da Carbel Volkswagen. Segundo ele, o ponto da loja foi estrategicamente pensado na comodidade para o cliente e também na concentração de outras marcas do grupo Carbel. “O local é de fácil acesso e já abriga outras concessionárias do grupo. Isso não só traz visibilidade para a Carbel como também proporciona diversidade para os clientes. O nosso objetivo é fazer da região um novo corredor automotivo na cidade, um polo mesmo”, explica Maia.

Nova Loja Carbel VW 2 copiaSemestre em alta

Dados divulgados pela Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), revelam que o emplacamento de automóveis e comerciais, mesmo com uma queda no mês de junho, acumulou uma alta de 31,9% no primeiro semestre deste ano, quando foram emplacadas 1.006.685 automóveis e comerciais leves em relação a 2020. O balanço do primeiro semestre na Carbel Volkswagen, pioneira da marca alemã e uma das líderes no setor, foi superior ao mercado. A empresa fechou o período com o emplacamento de 2421 carros. No mesmo período de 2020 foram 1237 unidades.

Nova Loja Carbel VW 3 copiaTradição e pioneirismo 

Com tradição no mercado mineiro, a Carbel Volkswagen faz parte da história da capital. Inaugurada em 1963 na Avenida Bias Fortes, a Carbel Volkswagen foi a primeira concessionária do Grupo Carbel e a semente do sucesso empresarial do que hoje é o conglomerado de empresas. Em 1965, ela foi transferida para a avenida Nossa Senhora do Carmo, no Sion, onde permanece até hoje e é o mais tradicional endereço automotivo da cidade. A visão empresarial da família Pentagna Guimarães foi motivada pelo crescimento automotivo do país, que pouco antes do fim da década de 50, contou com a Volkswagen inaugurando uma fábrica na cidade de São Bernardo do Campo. “Foi uma aposta na expansão da indústria automobilística no Brasil e era o início de uma trajetória de prosperidade marcada pela inovação e tradição”, conta Maia.

Nova Loja Carbel VW 4 copiaEstrutura e Liderança

A busca pelos melhores negócios e soluções automotivas fez da Carbel Volkswagen a líder na venda de veículos, peças e serviços. Com mais de 300 colaboradores, a empresa oferece grande estrutura de atendimento e serviços de ponta.  “Os clientes Carbel Volkswagen encontram profissionais altamente capacitados, que participam de programas de aperfeiçoamento e atualização. Isto mantém o alto nível de atendimento e faz com que o cliente seja o foco principal de todas as ações”, ressalta Thiago Maia. Atualmente a empresa detém o maior Centro Técnico e de logística de Minas Gerais, o Supercenter. No espaço com mais de 39 mil m² foi instalada a área de logística, com capacidade para armazenar um estoque com mais de 1000 veículos.

Nova Loja Carbel VW 5 copiaInovação e Tecnologia

Dos primeiros Fuscas vendidos aos modelos atuais houve uma evolução no conceito de soluções automotivas. A Volkswagen trouxe para as novas gerações de seus veículos, tecnologia, inteligência e segurança, entregando aos usuários um outro conceito de automóvel. Hoje os painéis digitais, volantes multifuncionais com conectividade e streaming são realidades presentes na linha de veículos da montadora VW. A presença da tecnologia se apresenta não apenas como itens de conforto e benefício ao cliente, mas também como elemento de segurança. Veículos que contam com assistente de estacionamento que indica uma vaga adequada para estacionar, até com sistema que permite frear automaticamente o carro como forma de evitar colisões e o controle adaptativo de velocidade e distância, que ajuda a manter a velocidade e distância do veículo a frente programadas pelo motorista, atuando no acelerador e freio de acordo com o tráfego. Essas e outras tecnologias tornaram a experiência de condução muito mais segura e prazerosa.  “Ao longo desses anos, a Volkswagen e a Carbel passaram por mudanças tecnológicas para oferecer o melhor em qualidade e inovação aos seus clientes. Atualmente, a montadora é líder no Brasil no mercado de SUVs e a Carbel tem acompanhado essa evolução. Recentemente, em plena pandemia foi lançado o T-Cross, o Nívus e o Taos, este último modelo teve sua pré-venda online esgotada em apenas 7 minutos. Esses novos modelos têm agradado em cheio ao consumidor”, conta Thiago Maia.

Nova Loja Carbel VW 7 copia Nova Loja Carbel VW 8 copia

Nova Loja Carbel VW 6 copia