Campanha de Jimny Sierra, da Suzuki

Campanha de Jimny Sierra, da Suzuki, mostra carro para quem tá numa boa,
mas quer fugir do modo automático

imagesSão Paulo/SP – Os carros autônomos ainda estão sendo testados pelas grandes empresas, mas é consenso entre especialistas que eles vão estar, em breve, fazendo parte do cenário das estradas e ruas em todo o mundo. Graças às tecnologias mais atuais, eles terão a capacidade de assumir funções importantes na condução dos automóveis, sem necessidade da interferência humana. Tudo é muito bonito no discurso, mas será mesmo que todos vão querer ficar dentro de um carro sem quase nada para fazer? Se depender do Jimny Sierra, um dos modelos mais icônicos da Suzuki, isso vai demorar a acontecer. Com bom humor, a nova campanha da marca, criada pela Tech and Soul, apresenta o conceito “Tô numa boa. Tô de Jimny Sierra”, mostrando que muitas vezes vale mais assumir o controle e ir de dentro dele para “fora da caixa”. O filme que encabeça a comunicação mostra pessoas dormindo, entediadas dentro de carros autônomos, sendo contrapostas por quem está no seu Jimny Sierra que, com toda versatilidade, oferece inúmeras maneiras de colocar mais aventura na vida das pessoas. Já os anúncios trabalham a diversidade de cores disponíveis para o modelo e trazem, junto a frases divertidas e provocativas, o convite para situações mais interessantes de lifestyle, como uma escalada, surfe ou camping. “A linha Jimny Sierra tem um DNA aventureiro, desbravador. A campanha é uma provocação para as pessoas saírem do modo automático e curtirem mais a vida, que é exatamente a proposta do nosso modelo, que é extremamente divertido de se dirigir,” ressalta Letícia Mesquita A. Oliveira, diretora de marketing da Suzuki Veículos.

Sin título-1“A campanha mostra que nem todos gostariam de trocar a experiência limitada de um carro pela diversão e real autonomia que um Jimny Sierra pode oferecer. Afinal, o autônomo precisa que você indique exatamente aonde ele vai, mas e se você quiser sair sem destino, ou fazer uma parada não-programada? Aqui, mostramos um carro para quem quer dirigir de verdade e ter um parceiro para poder acompanhá-lo nessas aventuras, onde quer que elas aconteçam”, afirma Flavio Waiteman, sócio e CCO da Tech and Soul. Na estratégia de mídia, os impressos terão um papel importante, já que a campanha vai se apropriar de cadernos de entretenimento de diversos jornais por todo o Brasil. O plano inclui ainda veiculação do filme em TV por assinatura e patrocínios a transmissão de diversas programações esportivas, bem como intervenções no canal Off. Também haverá execução em mídia Out of Home em diversas praças do país, com uso de geolocalização – visando uma presença estratégica em diversos momentos da jornada dos consumidores.