Audi A4 Attraction 2013

 

São Paulo – SP – O Audi A4, o sedã campeão de  vendas  no Brasil, chega em sua versão 2013 com soluções de dirigibilidade, entretenimento a bordo, design e segurança. Esta é sua oitava geração que vem a denominação  Attraction.
O design é marcado pelas fortes linhas horizontais na dianteira e pelos vincos do capô mais acentuados, que garantem um visual ainda mais agressivo e imponente. A grade frontal, formada por uma peça única, tem novo formato e é pintada na cor cinza escura, com moldura cromada. Na parte inferior, as entradas de ar ficaram maiores e mais pronunciadas. As luzes de neblina agora são retangulares e mais eficientes.

Os faróis também mudaram. Externamente, ganharam formato da linha inferior que lembra uma onda. Por dentro, o posicionamento e formato das lâmpadas e refletores foram modificados. Os faróis bi-xenônio são de série, assim como as luzes diurnas, que passaram a ter quatro LEDs com condutores de iluminação feitos por polímeros especiais. O conjunto, mais eficiente e harmonioso, gasta menos energia e oferece regulagem de altura do facho automática e lavadores elétricos.

Na traseira, as lanternas com LEDs proporcionam melhor visibilidade. O para-choque, que possui um difusor de ar, foi redesenhado e o escapamento possui duas ponteiras.

Outros detalhes externos de série são: acabamento das soleiras das portas em alumínio; espelhos retrovisores eletricamente ajustáveis, com capa na cor do veículo; e frisos decorativos pretos. As rodas de 17 polegadas são de liga leve, 7,5 J X 17, com pneus 225/50.

Interior: conforto e conveniência 
Por dentro, o novo Audi A4 Attraction ganhou mais  refino com o acabamento Platinum. O volante esportivo em couro, multifuncional e com câmbio borboleta, recebeu novo desenho.

Outros itens de série são: o pacote de luzes; o teto moldado em tecido; e os vidros com isolante térmico. O cliente pode escolher quatro combinações de cores para bancos e revestimentos de porta e forro do teto. Os comandos multimídia, tanto no volante quanto no console, foram aprimorados e, ao mesmo tempo, ficaram mais simples e intuitivos de usar. O ar-condicionado é automático e o porta-malas, com tapete reversível, manteve a capacidade de 480 litros.

O novo Audi A4 pode contar com o opcional MMI Plus (Multi Media Interface) com sistema de navegação e comando de voz ativo (o veículo interage com o condutor via voz). É possível navegar pelas diversas mídias (jukebox, SD, card, rádio e sistema de navegação) sem deixar de estar atento ao trânsito, utilizando apenas a voz.

Motor: performance e economia
O motor do A4 Attraction se destaca pelo baixo índice de emissões de poluentes, pelas respostas rápidas e consumo eficiente. O propulsor 2.0 TFSI, 4 cilindros, com 1.984 cm3 de cilindrada, com turbocompressor e injeção direta de combustível, gera 180 cv de potência entre 4.000 e 6.000 rpm. O torque máximo é de 320 Nm, disponível entre 1.500 e 3.900 rpm.

O Audi A4 Attraction acelera de 0 a 100 km/h em apenas 8,2 segundos e atinge máxima de 226 km/h, graças  a sua caixa de câmbio Multitronic de 8 velocidades, continuamente variável com nova programação e combinada à tração dianteira.
De acordo com a fabricante, o consumo combinado (cidade/estrada) é de 14,1 km/litro (10,6 km/litro na cidade e 17,5 km/litro na estrada) e a emissão de CO2 combinada (cidade/estrada) é de 144 g/Km (178 g/km na cidade e 124 g/km na estrada).

Chassi 
O chassi do novo  Audi A4 Atraction está em dia com o seu compromisso com a esportividade, a precisão, o conforto e a segurança. O modelo teve recalibragem nos braços da suspensão traseira e nos amortecedores. A maioria dos componentes é de alumínio. O carro utiliza o sistema multilink na dianteira, com cinco braços, e trapezoidal na traseira, com uma estrutura suspensa em quatro pontos. A direção é eletromecânica e o modelo possui o programa eletrônico de estabilidade ESP, ambos de série.

Segurança e entretenimento
O novo Audi A4 Attraction é totalmente equipado para oferecer a máxima segurança para os ocupantes. O modelo possui airbags laterais dianteiros e de cabeça, cintos de segurança com sensor de afivelamento, alarme antifurto, travamento central com controle remoto à distância e freio de estacionamento eletromecânico. Entre os itens de áudio e comunicação, o modelo vem equipado, de série, com alto-falantes, Bluetooth e Rádio Symphony.
O sedã chega ao mercado custando R$ 118.900,00.