A Honda amplia a sua participação na categoria family com um scooter que é líder mundial de venda em sua quarta geração. Confira por que este modelo moderno, sofisticado, de transmissão automática e que conta com injeção eletrônica é um dos mais vendidos do mundo
A maior fabricante de motocicletas do Brasil, realmente se preocupou em criar um veiculo que oferecesse agilidade no transito urbano, que fosse de pilotagem fácil, com bastante itens de conforto, que tivesse um design moderno, que proporcionasse uma diferenciação em relação às outras marcas, um veiculo que fosse atraente como um todo, não apenas por ser um veiculo de duas rodas mas que fosse também um veiculo ecologicamente correto, limpo e que realmente atendesse ao PROMOT 3
Pesquisas de opinião realizadas pela Honda com usuários em potencial desta categoria, concluiu que o mercado já sinalizava um veiculo com essas características: que tivesse um design moderno, fosse de uma marca de confiança, que proporcionasse economia e que também tivesse bastante tecnologia portanto com mais de 1 milhão de unidades circulando pelo mundo e sendo verdadeiramente um modelo consagrado, a Honda decidiu por ser o 3° pais do mundo a produzir este modelo. |
|
O DESIGN
|
Podemos destacar os grandes piscas posicionados da carenagem frontal e na parte traseira passando segurança e visibilidade para o usuário. O farol com lente multi-focal proporcionando feixes de luz mais intensas assegurando uma ótima visibilidade. O painel é composto por velocímetro, hodômetro total, indicador de temperatura do motor com apenas uma falha, seria mais completo se fosse digital.
O piso tipo plataforma facilita muito o acesso ao veiculo alem de auxiliar o apoio dos pés no chão evitando que você abra demais as pernas perdendo equilíbrio. O gancho de utilidades e o porta objetos na parte frontal, tem capacidade de carga de 1.5kg. Para o garupa o conforto foi ampliado com pedaleiras retrateis em alumínio e o grande diferencial deste modelo é o porta capacete duplo, devido ao novo design do chassi monobloco tipo “underbone” em aço tubular permitiu acomodar um capacete fechado na parte dianteira e um capacete aberto na parte traseira. A abertura deste compartimento é executado na chave de ignição e o compartimento tem capacidade para 10Kg.
Outro diferencial deste modelo é o bocal do combustível do tanque localizado na parte frontal sobre a qual o piloto apóia seus pés. O tanque tem capacidade para 6.5 litros de combustível e 1.8 litros de reserva. a vantagem de estar neste local é a mudança do centro de gravidade, melhorando muito a questão da pilotagem.
|
|
O MOTOR
|
Com um moderno motor de 110cc 4 tempos OHC ( Over head Camshaft), e alimentado pelo moderno sistema de injeção eletrônica de combustível PGM-FI, a LEAD 110 possui balancins e os comandos de válvulas roletados um conceito de redução de atrito que aumenta a durabilidade do motor, gerando por conseqüência um funcionamento bastante suave alem de garantir uma potencia de 9,2cv com um torque de 0,97kgf.m a 6000rpm ou seja o SCOOTER é 0,1 cv mais potente que a BIZ 125 e o seu peso é de 109kg sem combustível.
Aliada ao catalisador do escapamento em aço inox e à válvula PAIR instalados em seu sistema de exaustão a injeção eletrônica faz com que o modelo atenda ao PROMOT 3 ( Programa de Controle de Poluição do ar por Motociclos e Veículos Similares ) em níveis muito abaixo dos estabelecidos pela nova norma.
|
|
DESTAQUE PARA A TRANSMISSÃO
|
A transmissão é automática do tipo CVT continuamente variável que a Honda chama de V-Matic. Uma vez que não é necessária a troca de marchas, o sistema proporciona uma pilotagem fácil e simples transmitindo assim bastante suavidade e conforto com agilidade no transito: basta acelerar e aproveitar o passeio.
|
NOVIDADE NO SISTEMA DE FREIOS
|
Alem de possuir freio a disco na dianteira e freio a tambor na traseira a LEAD 110 vem equipado com o exclusivo sistema de freios CBS ( Combinet Brake System). Este sistema funciona da seguinte forma: acionando o manete do lado direito, ele aciona somente o freio dianteiro, porem acionando o manete do lado esquerdo, você coloca em prática o sistema CBS ou seja: você aciona o freio traseiro e dianteiro simultaneamente e com a mesma intensidade, proporcionando uma melhora na capacidade de frenagem do veiculo.
|
CORES, PREÇOS E DISPONIBILIDADE
|
Com conceitos diferenciados para atender ao gosto pessoal de cada motociclista, a Honda disponibilizou quatro cores: Preta, vermelha metálica, bege metálica e prata metálica.
A LEAD 110 chega às concessionárias em julho com preço sugerido, base em São Paulo, sem frete e seguro, R$6.250,00 |
O jornalista Mauricio Vieira viajou a convite da montadora
|
|